Elke Maravilha, Caetano Veloso e Ney Matogrosso (divulgação/Montagem)

Esses dias um assunto polêmico veio à tona: o uso da ayahuasca. Isso porque Márcia Brito, mãe do jovem Rian Brito, que morreu dia 3 de março, fez comentários nas redes sociais falando sobre a bebida psicoativa feita à base de plantas, também conhecida por daime.

Nos posts, ela acusou Leona Cavalli dizendo que a atriz poderia ter alguma relação com a morte de Rian, já que ela é dirigente do Centro de Estudos Xamânicos Porta do Sol, local que faz uso do chá. O rapaz, que é neto do comediante Chico Anysio, esteve no centro há dois anos e tomou a bebida quatro vezes, e segundo Márcia, ele nunca  mais foi o mesmo após o envolvimento. Em sua opinião, isso pode ter levado o filho à morte. Rian se afogou em uma das praias do Quissamã, no Norte Fluminense.

Para saber o que alguns famosos pensam do uso da ayahuasca, buscamos relatos já feitos por pessoas do nipe de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Maitê Proença, e até Sting, todos adeptos do chá, ou que já experimentaram alguma vez.

Veja abaixo que os artistas falaram sobre o uso da bebida:

Famosos sobre ayahuasca

“Eu já tinha fumado maconha, mas não tinha ficado assim. Eu tomei [ayahuasca] e comecei a viajar, vi pontos de luz que viraram seres indianos, que viraram uma grande suruba de indianos de todos os sexos. Uma hora achei que não ia voltar. Aliás, ainda não estou totalmente seguro que voltei”, disse no Programa do Jô, em 2011
Créditos: Divulgação

 

 

 


int(1)

De Elke Maravilha a Ney Matogrosso; o que famosos falam sobre ayahuasca

Sair da versão mobile