O fim da relação entre as irmãs Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Chica (Natália do Vale) aconteceu na ausência da primeira no enterro do marido da segunda, Ramiro (Oscar Magrini), e todo o babafá do casamento que não ocorreu na juventude entre Helena (Bruna Marquezine) e Laerte (Guilherme Leicam). E a reconciliação das duas vai acontecer novamente, anos depois, em um velório.

Durante a missa de Itamar (Nelson Baskerville), Chica busca a reconciliação com a irmã. “Vamos nos dar as mãos, mantendo nossos corações limpos de todos os ressentimentos, abertos para a temporada do amor – sem permitir que nada neste mundo volte a nos separar. E antes de tudo, permitam que eu abrace e beije minha irmã, num gesto de afeto que há mais de vinte anos foi interrompido”, diz estendendo a mão para Selma.

“Vou precisar pelo menos de mais vinte para recuperar o tempo perdido. Que Deus permita que eu tenha essa oportunidade. O que aconteceu hoje aqui nesta igreja representou a vontade do meu querido marido, do primeiro, grande e único amor que eu tive em toda a vida. Ele queria que a família voltasse a viver em harmonia. Que seja cumprida a vontade dele, que é também a de todos nós”, responde Selma emocionada.

As duas se abraçam e choram muito.

Sem mais artigos