O desfiladeiro Fjaðrárgljúfur, localizado no sul da Islândia, foi fechado para visitas turísticas até Junho e Justin Bieber pode ser um dos motivos.

Em entrevista ao site RUV, um dos especialistas da agência islandesa do meio ambiente, Daníel Freyr Jónsson, afirmou que as visitas cresceram de 50% a 80% após o lançamento do clipe ‘I’ll Show You’, em 2015. “O desfiladeiro não era tão conhecido… Esse aumento (no número de turistas) ocorreu principalmente por causa do Bieber”.

O grande número de visitas combinado às condições meteorológicas deteriorou a frágil vegetação, causando a interdição temporária do ponto turístico. Porém, em entrevista à rede CNN, a diretora da agência nacional de turismo Visit Iceland, Inga Hlin Palsdottir, afirmou que não é justo culpar os turistas ou o cantor pelo acontecimento.

“É uma beleza natural que não foi feita para ser tão conhecida”, afirmou. “Precisamos melhorar a infraestrutura antes de convidar as pessoas ao redor do mundo para visitá-la”, ela explica, completando que é uma questão não só ambiental, como de segurança.

Justin Bieber em São Paulo

Justin Bieber cancelou turnê
Justin Bieber, US$ 265 milhões

Desfiladeiro islandês é fechado e culpa recai sobre Justin Bieber

Sem mais artigos