Príncipe Charles e Lady Di

Reprodução/Facebook-TheBritishMonarchy Príncipe Charles e Lady Di

Alguns observadores usuários do Twitter estão apontando um detalhe bastante estranho nas fotos em que a princesa Diana aparece ao lado do príncipe Charles. Em todas as imagens, Charles parece MUITO mais alto do que sua ex-mulher. As informações são do site Hello Giggles.

Porém, eles eram basicamente da mesma altura! Lady Di tinha cerca de 1,78, enquanto Charles chegava a 1,80. Apesar disso, em fotos oficiais da Família Real britânica, Diana aparece sempre “pequena”.

Como o caso aconteceu em diversas fotos, não parece ser apenas uma coincidência. Algumas pessoas na rede social chegaram a dizer que o fato é um esforço deliberado por parte da monarquia de quererem fazer parecer que seguem a norma “tradicional” de gênero, em que homens estão em posição superior às mulheres.

O sociólogo Philip N Cohen, autor do post que gerou a polêmia, teria descoberto o fato em 2010 e fez um texto em seu blog. Naquela ocasião, falou que casais em que o homem é mais alto do que a mulher são comuns e, por isso, melhores vistos na sociedade.

63936

Reprodução

Porém, ele voltou com a polêmica agora em 2017 e ainda contou que o caso chegou a ganhar destaque no New York Times. Principalmente, por causa de um selo, onde Diana aparece muito abaixo. A explicação dada é que o design do selo exigia que a pessoa do lado direito da foto ficasse mais abaixo.

E aí, o que você acha dessa história toda?

Sem mais artigos