Gisele Bündchen celebrou o Dia da Terra, comemorado nesta segunda-feira (22), com um desabafo no Instagram. A modelo, uma grande defensora de causas ambientais, convocou os seguidores para tomarem uma atitude em relação à destruição do planeta. “Se alguém está doente não seguimos fazendo coisas para deixá-lo mais doente, nós tentamos ajudar!”

“Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. ‘Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer. E é isso que está acontecendo com a Terra que já perdeu um terço de sua pele — as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo’” escreveu a modelo em um longo post. Em homenagem ao dia, ela publicou uma foto deitada na beira do mar.

“Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos. Muitos acreditam que temos o direito de nos apropriar de tudo o que a natureza tem a oferecer. Mas não temos”, relembrou. “A Terra tem nos dado sinais claros de que devemos mudar o que estamos fazendo. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas, fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa.”

Sem mais artigos