Na última quarta-feira (04) foi comemorado o Dia do Padre. Reunimos os cinco religiosos que mais repercutem na mídia, podendo ser considerados, porque não, famosos.

Padre Cícero foi o padre milagreiro mais famoso do Ceará que viveu de 1844 a 1934. Fez um trabalho como a comunidade como nunca se havia visto e tinha importante força política. Até Lampião era devoto de Padre Cícero.

Padre Quevedo, defende a base científica de fenômenos paranormais, participou da série O Caçador de Enigmar” no qual desvendava truques de supostos efeitos sobrenaturais. Uma de suas frases mais conhecidas é o bordão “Isso nom ecziste”.

Padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido no final dos anos 90 como um dos principais ícones da renovação católica. Tornou-se o primeiro fenômeno midiático religioso ao usar de músicas e coreografias para a pregação dos preceitos católicos.

Padre Fábio de Melo, atualmente o religioso de mais destaque na mídia, também tem a música como um de seus maiores patamares para a pregação. Também ficou conhecido pelo livro que escreveu em parceria com o deputado Gabriel Chalita, Cartas entre amigos.

E por fim, o Padre Adelir de Carli, de Paranaguá, Paraná. O religioso ficou conhecido por sair voando amarrado a mil balões de festa em 2008.

Para ver a galeria clique na imagem abaixo:


int(1)

Dia do padre: Os cinco pregadores mais famosos do Brasil

Sair da versão mobile