Grandes nomes da TV brasileira


Créditos: reproducao

Nesta quarta-feira (21), comemora-se o Dia Mundial da TV, um dos meios de comunicação mais influeuntes e importantes atualmente. Com a tecnologia em constante progresso, desenvolvendo a cada dia um novo modelo, é difícil de imaginar o mundo de hoje sem a televisão.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com dados divulgados neste ano de 2012 do Censo de 2010, 95,1 % das residências têm aparelhos de TV, o que representa um aumento de 7,9% em relação à pesquisa de 2000. Já o rádio não está mais tão presente na vida do brasileiro e teve uma queda de 6,5%.

Além de informações que chegam com grande velocidade, a televisão é usada com uma grande fonte de entretenimento, visto os grandes números de audiência apresentados em horários que as novelas são exibidas, por exemplo.

No Brasil, foi inaugurada a primeira emissora televisiva no ano de 1950, por Assis Chateaubriand: a TV Tupi. Desde então, grandes nomes surgiram na programação televisiva e ganharam destaque neste meio de comunicação.

O Virgula Famosos preparou uma galeria especial com as pessoas que conquistaram o público nesses 62 anos de história  no país.

Veja quem são eles no álbum acima!


int(1)

Dia Mundial da TV: Veja quem são os brasileiros que se destacaram nela

Sair da versão mobile