Famosos a favor do Dia Mundial Sem Carro

Antes de tirar seu carro da garagem nesta quinta-feira (22), pense muito bem! Pois é o Dia Mundial Sem Carro, que tem como intuito a reflexão sobre os grandes problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento.

O manifesto começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20 e, desde então, vem se espalhando por todo mundo. Entre os maiores danos para o planeta que a dependência do veículo particular pode causar, estão: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, acidentes, gasto de grande parte da renda das pessoas.

O Virgula Famosos conversou com algumas celebridades sobre o assunto e quis saber se elas estão dispostas a deixar o carro em casa nesta quinta:

Adriane Galisteu: “Claro que passaria um dia sem carro, já passei muitos anos da minha vida sem um veículo particular. Não sabia sobre esse dia, mas acho que vale a pena deixar o carro na garagem, qualquer coisa para ajudar o planeta é válido”.

Panicat Juju Salimeni: “Utilizo bastante o carro. Conseguiria deixá-lo em casa, mas posso dizer que ele me ajuda bastante, sou uma pessoa pública e não consigo resolver nada a pé. Neste dia vou deixar meu carro na garagem sim! Sei que é uma causa nobre, e como sou bastante preocupada com o meio ambiente, farei a minha parte. Está de parabéns a pessoa que criou essa campanha, temos que cuidar do nosso planeta”.

Ex-BBB Dicesar: “O meu dia de ficar sem carro é segunda-feira (risos)” – referindo-se ao rodízio de carros em São Paulo. “Lógico que deixaria meu carro em casa nesta quinta-feira. Nem pegaria táxi, andaria de metrô”.

Atriz Gabriela Alves: “Não usaria o meu carro, mas acho importante todo mundo ter consciência disto. A gente vê muita gente andando sozinha. Andar numa só pessoa em um carro não dá, né?”.

E você, vai deixar o seu carro na garagem neste dia?



Dia Mundial Sem Carro: Saiba o que alguns famosos pretendem fazer nesse dia

Sem mais artigos