Celestes de Dira Paes


Créditos: Divulgação

Se Dira Paes começar a ser chamada de Celeste nas ruas, mesmo depois que a minissérie Amores Roubados, da TV Globo, acabar, não é de se estranhar, afinal esse nome está cada vez mais fazendo parte de seus trabalhos.

Até mesmo Regina Duarte, que já interpretou três Helenas nas novelas de Manoel Carlos, perde para Dira. Ao todo, entre trabalhos na TV e no cinema, ela já deu vida a quatro Celestes em sua carreira, cada uma de um jeito diferente.

A primeira Celeste que apareceu na história dramatúrgica da atriz foi na minissérie da TV Globo, baseada na obra de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos, em 1998. A personagem era filha de um poderoso bicheiro e, após sofrer uma decepção amorosa com Vadinho (Edson Celulari), acaba se envolvendo afetivamente com Juliana (Cyria Coentro).

A segunda foi no filme Celeste & Estrela, lançado em 2005. Dessa vez, Celeste é uma cineasta principiante, premiada por seu trabalho em um curta-metragem e que depois passa a sonhar em fazer um longa-metragem. Com isso, não mede esforços para a realização de seu trabalho, mesmo que isso inclua deixar de lado Paulo Estrela (Fábio Nassar), com quem vive uma conturbada relação.

Já em Fina Estampa (2012), ela interpretou uma mulher batalhadora, que aos poucos consegue abrir seu restaurante, em parceria com a amiga Griselda (Lilia Cabral). Mas tem que enfrentar o preconceito e o machismo de seu marido Baltazar (Alexandre Nero), que, apesar de agredi-la moral e fisicamente em algumas situações, não consegue se separar por amá-lo e acreditar que ele possa se endireitar.

Agora, em Amores Roubados, ela vive uma mulher sensual, que, apesar de ser casada com Deodoro Cavalcanti (Osmar Prado) e amá-lo, ela busca aventuras com seu amante Leandro (Cauã Reymond) sem culpa alguma. Com certeza, sua Celeste mais sexy!

Veja na galeria acima Dira Paes caracterizada de suas diferentes Celestes de sua carreira!


int(1)

Dira Paes e as diferentes Celestes de sua carreira

Sair da versão mobile