Barba cheia, barba rala, barba falha, barba por fazer, para onde você olha tem marmanjo barbado. Verdade seja dita, os caras ficam com cara de macho na hora, mas não adianta nada ter uma e ficar esculachado, é preciso dar um trato. Pedimos para dois experts darem conselhos para deixar a sua em dia.

Sim, elas gostam de barba, mas não do tipo homem das cavernas. “Como trabalho com homens e mulheres, tenho experiência para dizer que mulher gosta é de homem bem tratado. Elas adoram que eles mantenham a barba bem cuidada, aparada e que limpem as regiões onde há falhas no crescimento dos pelos”, explica o esteticista Suelio Ribeiro.

Lave a barba. Assim como os cabelos, você deve lavar sua barba com shampoo e condicionador pelo menos três vezes a semana. “Lavar todos os dias remove o óleo natural de seus pelos da barba, além de deixa-los quebradiços e arrepiados. Eles são mais sensíveis do que o cabelo”, indica Rober Borsato, do Red Salon Homem.

Mantendo tudo nos conformes. Diariamente, é bom usar um pós-barba. “Isso mesmo! Mesmo que o barbear não tenha sido feito no dia, usá-lo é importante, pois renova os ativos presentes no produto. Ah, não se esqueça do filtro solar fator 30 no rosto. Além de prevenir câncer de pele, ajuda a hidratar”, indica Ribeiro.

Cabelo na boca pode ser broxante para as mulheres. Cortar os cabelos do bigode é essencial quanto lavar a boca após uma refeição. “Nada pior e mais desleixado do que um homem que cultiva uma barba e deixa cabelos crescerem sobre a boca. Essa parte você deve confiar ao seu barbeiro”, finaliza Borsato.

Neymar mostrou no seu insta seu visual com barba

Neymar mostrou no seu insta seu visual com barba

Sem mais artigos