Alice Braga, que integra o elenco de ficção científica Elysium, ao lado de Wagner Moura, Matt Damon e Jodie Foster, disse em entrevista a edição de agosto da revista Tpm que, como atriz, ela não se preocupa tanto quanto a aparência.

“É importante ser vaidosa, claro. Na vida pessoal, faço esporte, tomo cuidado com o corpo. Mas, na hora da profissão, é preciso não se preocupar demais com a imagem. Ou você acaba mudando o que é a personagem baseado num julgamento seu. E daí, você se perde. Os melhores atores não julgam o personagem. E não constroem nada pensando se vão aparecer bonitos ou feios para o público. Estão abertos, inclusive, para se enfear”, disse a atriz.

Já familiarizada com os glamorosos tapetes vermelhos de festivais internacionais, Alice não se ilude com o luxo aparente: “As pessoas saem dali e vão botar jeans e camiseta, mas é a foto que fica. Quando faço tapete vermelho, estou exercendo meu ofício. É uma personagem, não uma garota indo a uma festa”.

Em sintonia com a entrevistada, que estampa a capa da publicação, a Tpm sairá nas bancas em duas versões: uma com a tradicional produção que se espera de uma foto de capa, e outra sem truques, com um título sugestivo: “Pra que mentir?”.

O filme Elysium, dirigido por Neil Blomkamp (de Distrito 9), está previsto para estrear em salas brasileiras em setembro de 2013.

Sem mais artigos