Selena Gomez para a revista GQ

Reprodução/GQ

Que Selena Gomez é a rainha do Instagram, a gente já sabia, né? Porém, a cantora de 23 anos acaba de liderar o ranking de maiores influenciadores digitais do mundo. Depois dela, aparecem Kendall e Kylie Jenner, Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift, informou o site AdWeek.

A D’Marie Analytics, grupo que analisa o valor de usuários nas redes sociais, estima que os posts de Selena Gomez, seja no Twitter, Instagram ou Facebook,  valem cerca de US$ 550 mil (R$ 1,7 milhão) cada.

“Isso é uma média por post. Porém, isso pode ser diferente de quanto ela é realmente paga em campanhas de mídias digitais. O valor final, na verdade, é estabelecido pelos agentes e marcas. Esse valor é baseado nos algoritimos da D’Marie, que leva em conta 56 métricas –  seguidores, frenquência, qualidade, engajamento, potencial de converter seu conteúdo social em vendas, entre outros”, disse Frank Spadafora, CEO do grupo D’Marie.

Com mais de 180,6 milhões de seguidores em suas redes sociais e uma média de 200 mil novos seguidores por dia – sim! tudo isso em apenas 24h! – Selena Gomez domina completamente o mercado de social media.

Sozinha, ela tem mais de 90 milhões de seguidores no Instagram e, recentemente, entrou para o hall da fama da rede social com a foto mais curtida da história do aplicativo, que já tem mais de 4,6 milhões de likes. E adivinha? O post era uma propaganda!

Selena Gomez no Instagram

Selena Gomez
Selena Gomez
Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

É rainha ou não é? Cada post de Selena Gomez em redes sociais vale R$ 1,7 milhão