Nesta quarta-feira (22) acontece o Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa acontece no mundo inteiro e o Brasil, com todos seus problemas de transporte, não poderia ficar de fora.

O incentivo ao uso da bicicleta, transformando-a de “transporte alternativo” em transporte comum é uma das lutas do pessoal que não quer ficar parado no trânsito nem respirar um ar cada vez mais poluído. E, é claro, que diversos famosos aderiram a ideia.

David Byrne é o mais expressivo deles. Fundador da banda Talking Heads e premiado com diversos Grammys, além do Oscar e o Golden Globe, Byrne decidiu só andar de bicicleta já faz algumas décadas.

O músico tinha o hábito de pedalar sempre que viajava em turnê com sua banda, levando uma bicicleta dobrável, além de utilizar a bike como seu meio de transporte em Nova York, onde vive.

Autor do livro “Diários de Bicicleta”, em que ele conta suas vivências com a bicicleta, ele acredita que o melhor da bike é que “sua consciência fica livre para meditar sobre o que você tem de lidar naquele dia, ou qualquer coisa criativa em que esteja trabalhando”.

No Brasil ainda existe bastante preconceito e largar o carro na garagem parece algo impensável, mas alguns famosos já estão fazendo sua parte para mudar essa realidade. Veja na galeria acima quem são eles e também conheça as beldades que resolveram ficar nuas por um boa causa verde.

LEIA MAIS SOBRE O DIA MUNDIAL SEM CARRO

Boiadeiros comemoram Dia Mundial Sem Carro na Paulista

Que tal escapar do trânsito em uma magrela?


Sem mais artigos