Eduardo Sterblitch, o César Polvilho do "Pânico" na Band


Créditos: reproducao

Muita gente achou que Eduardo Sterblitch, mais conhecido na televisão pelos personagens César Polvilho e Freddie Mercury Prateado do Pânico, teria desistido de vez do teatro. Mas a entrevista que ele disse que não faria mais a peça e que estava desistindo dos palcos era um blefe, ou melhor, era – como disse em entrevista exclusiva ao Virgula Famosos –  o último ato de Minhas Sinceras Desculpas. “Era uma continuação da peça [dizer que estava desistindo do teatro], eu a terminei com um tentáculo a mais indo fazer uma entrevista sobre a peça, era o final da peça terminar daquele jeito, fazia parte da história”.

O ator volta aos palcos no dia 04 de junho, quando a peça de sua autoria A Velha entra em cartaz no teatro Abril, em São Paulo. “É sobre uma velha de 180 de idade que tem todas as doenças possíveis e é narcoléptica [doença neurológica que o paciente sente sono excessivo]. Ela é a pessoa mais velha do mundo”, conta Eduardo.

Mais uma vez, assim como na peça anterior que teve cenário caro e banda ao vivo, Eduardo não economizou na produção. “A maquiagem custou 28 mil reais e é feita no corpo inteiro porque vai ser uma velha em cena mesmo interpretada por mim”.

Se em Minhas Sinceras Desculpas a trama era sobre um possível diálogo (ou ruído de comunicação?) entre plateia e palco, A Velha trará o debate sobre vida e morte. “A peça conta a história de ser velho mesmo, e qual a importância de morrer, como é chato viver. É uma velha que já está de saco cheio de viver, pela dependência humana, de como é difícil estar sozinho”.

O ator define a peça: “É uma comédia trágica e de humor negro em cima desta velha. Ela tem um humor bastante negro, pesado”.

Veja acima uma galeria completa com fotos de Eduardo Sterblitch, do Pânico.


int(1)

Eduardo Sterblitch, o César Polvilho do Pânico, interpretará velha de 180 anos em nova peça