O ator americano Edward Norton, embaixador de boa vontade das Nações Unidas para a Biodiversidade, afirmou nesta quinta-feira (21) que o meio ambiente precisa de “mais ações” dentro e fora das conferências.

“Convenções como a Rio+20 fazem um apelo para alcançar acordos internacionais, mas necessitamos de mais ações”, disse o ator a jornalistas no Rio de Janeiro. Norton, de 42 anos, foi protagonista de O Incrível Hulk e O Ilusionista, entre outros filmes.

“A biodiversidade não significa somente uma grande quantidade de espécies, mas depende de diversos pilares de nossa economia”, destacou o ator na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.

A conferência, segundo Norton, pode relançar os diálogos sobre a biodiversidade. Na última quarta, Norton e a atriz brasileira Camila Pitanga foram anfitriões da entrega do prêmio Equatorial, promovido pela ONU para destacar pessoas e ações em defesa do meio ambiente.

“A entrega dos prêmios foi algo muito inspirador, pois pessoas que trabalham muito com poucos recursos ficaram em destaque e isso merece a atenção de todos nós”, afirmou o artista de Hollywood.


int(1)

Edward Norton afirma que biodiversidade precisa de mais ações