Foi-se o tempo que artistas e celebridades opinavam publicamente sobre a cena política do Brasil. Por isto, o depoimento que Xuxa fez em seu Facebook, nesta sexta-feira (08), indignada pela nomeação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias no Congresso, é uma exceção nos dias de hoje quando famosos sempre querem evitar polêmicas e não expor suas ideias para sempre ficarem “bem na foto”. O deputado federal é acusado de racismo e homofobia por ativistas e de estelionato no STF.

“MEU DEUS!!! Eu tava lendo agora sobre esse ‘pastor’… Que DEUS nos ajude. Gente!!!! Socorro! Vamos fazer alguma coisa! Esse “deputado” disse que negros, aidéticos e homossexuais não têm alma. Existem crianças com Aids. Para este senhor, elas não têm alma?????? O que é isso meu povo?”, escreveu a rainha dos baixinhos na rede social.

E completou: “E hoje tá nos jornais que ele ainda, durante uma pregação, disse a um fiel, que ‘doou o cartão, mas não a senha . Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim!!!!!!!!!’ Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões, mas esse homem não é um religioso, é um monstro. Em nome de DEUS, ele não pode ter poder… Religiosos (padres, pastores, evangélicos), todos os religiosos, todos sabem que o que ele fala e “prega” está errado.

Xuxa ainda se interroga: “Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa? Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano… Esse é o direito de nós, humanos, nos protegermos desse tipo de pessoa”.

Manifestações de repúdio a esta nomeação estão sendo feitas por todo o país e em Buenos Aires, na Argentina.


int(1)

'Ele não pode ter este espaço para pisar no ser humano', diz Xuxa sobre nomeação de Marco Feliciano para presidente da CDHM

Sair da versão mobile