Nathalia Dill, Fernanda Vasconcellos, Eduardo Moscovis e a sexóloga Laura Muller se encontraram em um evento realizado por uma marca de absorventes, na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo. Eles debateram assuntos relacionados ao ciclo menstrual e a transformação no corpo e na cabeça das mulheres na menarca.

A atriz de Avenida Brasil revelou que ficou na dúvida quando menstruou pela primeira vez, mas teve ajuda da irmã mais velha, que orientou. Já Fernanda foi mais dramática em seu relato desse momento e contou em tom bem humorado: “Como a coloração é diferente na primeira vez e a gente está acostumado a ouvir que a menstruação é o sangue e tal, quando eu vi, pensei: ‘Eu vou morrer!’”.

Além disso, os atores e a sexóloga falaram sobre a temida fase de TPM da mulher, que amedronta os homens e também os faz estigmatizar as mulheres. “É um processo de autoconhecimento, você está o tempo inteiro tendo que se perceber e isso é muito legal. Obriga a gente a se olhar, se entender, um processo eterno que cada vez vai melhorando. Vai chegar uma hora que você percebe que está muito irritada e menstrua no dia seguinte, daí já faz a analogia”, disse Nathalia.

Já a protagonista da peça Dona Flor e Seus Dois Maridos contou: “Melhorei muito minha TPM com a alimentação e exercícios físicos. É ruim ficar naquele momento irritada, mas, como a Nathalia disse, é um processo de autoconhecimento. É importante esse momento de se analisar”.

Veja na galeria acima mais fotos do evento!

Sem mais artigos