Reynaldo Gianecchini em gravação de "Em Família"


Créditos: Wallace Barbosa/AgNews

O personagem Cadu, interpretado por Reynaldo Gianecchini, terá miocardiopatia dilatada, doença que atinge o músculo do coração, na novela Em Família. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (06), pelo site do folhetim.

Desde o início da trama, Manoel Carlos já havia informado que Cadu sofreria de uma grave doença, mas ainda não se sabia qual seria. Há alguns capítulos, o personagem vem sentindo sintomas, como falta de ar, e, em breve, terá um edema no tornozelo. Em Breve, Cadu descobrirá que tem miocardiopatia dilatada, que faz com que o tamanho do coração aumente  e perca sua capacidade de bombear sangue de maneira eficaz.

“Novela é uma loucura, a gente vai sabendo muito aos poucos. Já comecei a ter orientações das médicas que acompanham (a pesquisa da novela). Devo ir a um hospital para acompanhar um pouquinho do trabalho de pessoas que sofrem com essa doença, mas basicamente vou fazendo o que as médicas orientam e de acordo com o que o autor escreve. Não sei exatamente onde vai levar”, disse Gianecchini ao site do folhetim.

Em 2011, o ator enfrentou um linfoma não-Hodgkin, câncer no sistema linfático, e passou por um transplante de medula com sucesso. Curado, Gianecchini não vê problema em falar de doença e, de certa forma, reviver uma história parecida com a sua na ficção. “Encarei tudo com a maior força, como encaro até hoje. São coisas da vida que fazem a gente crescer. Não sei como Cadu vai reagir, já que a experiência que eu tive pode não ser a mesma que a dele. Esse personagem tem uma leveza, acho legal não fazer drama, como eu não fiz na minha vida, mostrar que pode ser mais leve, aí tudo fica mais fácil”, afirmou.


int(1)

Em Família: Cadu terá doença no coração