Após 20 anos, Helena (Julia Lemmertz) vai ouvir Laerte (Gabriel Braga Nunes) tocar a música dos dois e ficará abatida.  A leiloeira sabe que sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), conheceu o flautista e que ele irá participar de uma conversa na faculdade da garota e vai ao local para vê-lo.

À Luiza, Laerte conta porque escolheu tocar flauta: “Era com ela que eu dizia à minha namorada o quanto eu a amava. Era com ela que eu desabafava as minhas mágoas de namorado, quando brigávamos” que ainda diz que irá tocar a música que fez para a sua namorada, na época, Helena.

Ao ouvir a música, Helena cai no choro e sai da faculdade, esbarrando com Dulce (Lica Oliveira) pelo caminho, que, ao vê-la tão transtornada, a segue. A leiloeira entra no carro, e sai dirigindo de forma desgovernada. “Você viu o que ia fazendo? Sai. Eu dirijo, paramos num lugar pra tomar um café e você me diz o que está acontecendo”, diz Dulce.

As duas então param para conversar e Helena explica o ocorrido. “É quase sempre assim que acontece com as histórias de amor. Principalmente com as mais bonitas. Veja Romeu e Julieta. Mas isso também educa, faz a gente crescer. Um dia vou contar pra você a minha história”, ameniza Dulce.

Sem mais artigos