O jornalista e comediante inglês Danny Baker foi demitido da BBC depois de fazer um post racista sobre o nascimento do filho de Meghan Markle e príncipe Harry. No Twitter, ele postou uma imagem de um casal ao lado de um macaco e escreveu na legenda: “bebê real deixa hospital”.

Ele foi forçado a deletar o post, se desculpou publicamente, mas acabou demitido da emissora em que apresentava um programa de rádio. “Este foi um erro muito sério de julgamento e vai contra os nossos valores. Danny é um apresentador brilhante, mas não vai mais ter seu show no nosso canal”, disse a BBC em nota oficial.

A origem afro-americana de Meghan Markle é sempre discutida na imprensa e sociedade britânicas. E, infelizmente, Baker não foi o único a fazer comentários racistas sobre o bebê real, batizado como Archie Harrison, e a atriz.

Na página oficial do casal real no Instagram, pessoas se posicionaram sobre a raça de Meghan Markle. “Que bom que o gene branco prevaleceu na criança”, “entendo porque a mãe não quis ser fotografada após o parto. Com o cabelo africano dela, fica difícil parecer bem”, estão entre os comentários preconceituosos deixados na página.

Sem mais artigos