E agora José? O Carnaval acabou, o Oscar passou, o Eike Batista faliu, o Thiaguinho casou, o ano – de fato – começou, e você exagerou, e agora, José? Detox, né, a gente sabe. Se você é daqueles que neste combo “festas de fim de ano + é verão, cadê praia? + Carnaval” bebeu mais do que queria, exagerou nas paletas mexicanas, fez a “maria-food-truck”, deixou seu lado “descoladex” de lado e comeu com gosto muito muita coxinha, também deve ter olhado no espelho e pensado “Saia já deste corpo que não te pertence”. Bem, a gente está aqui para te ajudar, caro leitor, e fomos procurar no Instagram de algumas celebs umas dicas de pratos leves para exorcizar essa gordurinha aí que insiste em te chamar de “miga”.

Antes disso, vamos fazer uma ressalva: Todo mundo curte um junk food, às vezes (alguns, mais do que às vezes). Por isso fizemos essa galeria motivacional com famosos se acabando na junk food ;) Mas não deixe de continuar lendo, depois de ver as comidas trashs

Agora, as dicas das celebs ;)

Faça um detox vegano como Beyoncé

A gente já falou (aqui) que Beyoncé lançou um serviço de delivery de comida vegana, que além de não ter nada de origem animal (como o leite, o queijo e o bacon), também é livre de glúten e de soja, chamada 22daysnutrition.

 

Uma foto publicada por @22daysnutrition em

Experimente pratos vegetarianos, como os que a Yasmin Brunet

Yasmin Brunet é vegetariana convicta e vive publicando fotos de pratos de comida em seu Insta, como esse macarrão de abobrinha crua com molho de tofu (orgânico) e beterraba, mais azeite e ervas secas.    

 

Que tal uma panqueca funcional como essa do Márcio Garcia?

Márcio Garcia é casado com uma nutricionista e vive publicando fotos de pratos preparados pela amada, como essas panquecas funcionais, feitas com farinha sem glúten, ovos, sementes, leite de arroz.

 

E um suco detox como esse da Giovanna? Servidos?

A Giovanna Antonelli é sócia, ao lado de Reynaldo Gianecchini, de um restaurante de comida orgânica e volta e meia dá uma dica natureba como esse suco detox. Anota aí: suco de maçã + 2 colheres de sopa de erva doce picada + 2 colheres de sopa de pepino picado + 8 uvas verdes sem sementes + 2 folhas de hortelã + 1 colher de chá de chia.    

Uma foto publicada por @gioanto em

 

E um ceviche? Pode? Pode sim!

Penélope Nova tem uma dieta superrestritiva, a gente até já falou com ela sobre isso e outras coisas (aqui). Isso não quer dizer, no entanto, que coisas gostosas que não são sinônimo de comida natureba sejam proibidas. Ceviche (peixe branco cru marinado em suco cítrico), por exemplo, está mais do que liberado.

 

Sem mais artigos