Luana Piovani, Marco Antonio Gimenez e as gêmeas de O Caçador, Morgane e Mônica Martin, fizeram um protesto contra o fechamento do cinema Leblon, uma das últimas salas de projeção de rua no Rio de Janeiro. Imagens com a manifestação dos artistas foi divulgada por uma assessoria de imprensa, nesta sexta-feira (06).

Na foto, os atores, com as caras pintadas, munidos de cartazes com dizeres de impacto, mostraram sua indignação com o anuncio do fechamento. Bem, na verdade, não tem nada disso na foto, mas o que vale é a intenção, certo?

Em declaração dada por meio da assessoria de imprensa, Morgane Martin afirmou: “Vamos preservar o que faz parte da nossa história e cultura! Esperamos que todas as autoridades se sensibilizem da importância do cinema Leblon para os moradores do bairro e para todos os cidadãos cariocas. É importante a colaboração das autoridades para a manutenção, a preservação e o incentivo de qualquer manifestação cultural. Fica cinema Leblon”.

O que está rolando

Nesta semana, veio a público, por meio de um cartaz colocado na sala, a notícia de que o cinema Leblon irá fechar em breve. “O Kinoplex (empresa responsável pela administração do cinema) informa que irá encerrar as atividades do cinema Leblon em breve, após mais de uma década de tentativas, sem sucesso, no sentido de tornar o cinema rentável”, informa o comunicado.

Segundo o jornal carioca O Dia, a AMA-Leblon (Associação de Moradores e Amigos do Leblon), informou que o imóvel “estaria sendo negociado para uma grande loja de departamento”. A assessoria de imprensa do cinema, no entanto, afirmou, de acordo com O Dia, que não irá falar sobre isso no momento.

Sem mais artigos