Após deixar a bancada do Jornal Nacional, Fátima Bernardes falou com a revista Contigo!, que chega às bancas nesta quarta-feira (07), sobre seu novo projeto: “Tudo o que posso dizer é que vou continuar a ter funções jornalísticas. E que o programa será apresentado e comandado por mim. Mas pode ter muita gente”.

A jornalista, que é casada com seu ex-parceiro trabalho William Bonner, revelou que já tinha pensado em sair do telejornal há quatro anos: “Tinha até vergonha de querer outra coisa. Sei que tenho uma posição invejada. E ele [Bonner] achava que era um sonho, não levava tão a sério”.

“No início fui contra. Acho que minha posição de editor-chefe pesou muito. Ninguém num cargo desses aceita facilmente que uma profissional da importância da Fátima deixe a equipe”, explicou o marido.

Agora, prestes a completar 25 anos de TV Globo, Fátima contou que se sente mais segura para seguir com outro projeto: “Com o tempo veio o amadurecimento. Foi ótimo que não tenha acontecido há quatro anos, porque deu tempo para amadurecer. Agora, só preciso convencer as pessoas que só estou me separando do William na bancada, continuamos juntos em casa. Para mim, é um recomeço de carreira, vou dar uma repaginada total”.

Sobre o novo programa da jornalista, em nota, a emissora anunciou mudanças na programação, sem dar detalhes: “Haverá quatro blocos de programação – telejornalismo, Mais Você, Bem Estar e o novo programa a ser conduzido por Fátima Bernardes. Esta nova atração está em fase de elaboração, sem data para estrear”.

Sem mais artigos