Um vídeo de um sermão do pastor Marco Feliciano, em que ele sugere que Caetano Veloso faz sucesso por causa do diabo, foi divulgado na internet. De acordo com a peça, o deputado diz que a música Sozinho vendeu mais de um milhão de cópias na interpretação do cantor baiano porque ele pedia a benção de Mãe Menininha do Gantois, uma famosa mãe-de-santo brasileira, falecida em 1986.

Segundo o pastor, Caetano Veloso teria afirmado: “Meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (sic), antes de gravar eu levo pra ela e canto pra ela. Ela, possuída pelos orixás, diz: ‘Pode gravar que eu abençoo’”. Logo em seguida, ele interpreta a frase dizendo: “Você entendeu ou não? Não subestime o diabo porque ele tem poder”.

O sucesso alcançado por Caetano Veloso com Sozinho ocorreu em 1998 com o lançamento do álbum ao vivo Prenda Minha, 12 anos após a morte de Mãe Menininha do Gantois.

No mesmo vídeo, o pastor, que acredita que os negros são amaldiçoados, sugere que não exista voz mais bonita do que a de um negro: “Tim Maia gravou a música [Sozinho], Sandra de Sá também. E ninguém canta melhor do que os dois. Voz negra, parafernália de instrumento”.

E ainda sobra uma alfinetada para a cantora pop Lady Gaga: “Se o diabo tem uma Lady Gaga que canta e encanta, o meu Jesus tem uma Lady Shirley Carvalhães”, diz ele se referindo a uma cantora gospel presente no culto.

Veja abaixo o vídeo com o sermão em que o pastor Marco Feliciano ataca Caetano Veloso e Lady Gaga.


Sem mais artigos