Fernanda Paes Leme está vivendo a tenente veterinária Márcia na novela Salve Jorge, da TV Globo, e passou por umas mudanças em seu visual por conta do papel. Em entrevista para a revista Looks Mais, do mês de novembro, a atriz falou sobre a transformação.

Ela entrou em uma dieta, contando com a ajuda de um nutricionista e adotou um cardápio repleto de proteínas por um mês: “Emagreci cinco quilos fazendo exercícios pesados e fechando a boca. Foi difícil cortar os doces, pois sou chocólatra, mas consegui”.

Além disso, ela mudou a cor de seus cabelos e, apesar da ideia inicial ser um ruivo, o tom escolhido foi um acobreado, por ter cabelos escuros: “Não é como o loiro, que basta descolorir. Eu tenho que retocar todos os meses e usar xampu e condicionador especiais para não desbotar. Não tem nada mais cafona do que o cabelo vermelho queimado pelo sol”.

A atriz revelou que não se importa com as mudanças: “Eu adoro. Já tive cabelo curto, longo. Ajuda a criar o personagem. Primeiro é o que vem de fora, do visual, depois é que damos vida ao papel”.

Quanto a seu estilo, ela comenta: “Sou geminiana e vou do céu ao inferno em um minuto. Não dá para dizer que tenho um estilo por conta disso. Gosto de muitas coisas e a forma como me visto depende muito do dia e da ocasião, se quero causar ou passar despercebida. Na moda não tem não. É o que fica bonito em seu corpo”.

Sem mais artigos