Fernanda Rodrigues é mãe de Bento, de 10 meses

Reprodução/Instagram Fernanda Rodrigues é mãe de Bento, de 10 meses

A atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues passou as férias em Orlando, nos Estados Unidos com a família, incluindo o filho Bento, de dez meses. O menino precisou ser internado após pegar uma doença pouco comum  no Brasil, mas bastante conhecida nos Estados Unidos.

“Ele começou a respirar estranho e a tossir com um barulho que parecia um cachorro latindo. Não era uma tosse normal, seca ou com secreçã. A gente conhece tosse! Era uma coisa muito estranha, um barulho que parecia aquele macaquinho que a gente tinha quando era criança, Murph, quem lembra? Eu fiquei intrigada, mas até ai tudo bem. Não levamos ele para passear nesse dia, pois pensei ser uma gripe e achamos melhor deixá-lo em casa. Mas o coração de mãe não falha e eu comecei a ficar preocupada com ele e resolvi voltar pra casa. Quando chegamos ele tinha piorado muito, a tosse aumentando e de repente começou a faltar o ar. Ele respirava e o ar não vinha!”, contou a atriz em seu blog.

Fernanda Rodrigues e Bento

Reprodução/Instagram Fernanda Rodrigues e Bento

Fernanda resolveu levar o pequeno ao hospital. “Chegamos 40 minutos depois (se chama Arnold Palmer Childrens Hospital) e ele já estava roxo”, relatou. “Entrei desesperada com ele no colo, enquanto o marido estacionava o carro. Não vinha uma palavra em inglês na minha cabeça! Um bloqueio de nervoso que nunca imaginei ser possível!”, contou.

Bento foi diagnosticado com uma doença chama Croup. “Eles explicaram o que seria o tal do Croup: uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus. Isso gera uma dificuldade, na laringe e traqueia, de respirar. Tô falando de maneira bem leiga mesmo, os ternos técnicos não ser dizer, e isso também é desesperador. Eles falavam os termos em inglês e nós íamos no tradutor pra tentar entender melhor as palavras”, disse Fernanda.

“Eles fizeram a inalação com epinefrina e deram um remédio (que chamam de esteroide, que é a corticoide). E um pra febre, muita febre. Tipo 40 graus. Com tudo mais calmo, umas 3 horas depois, a médica veio e disse: ‘bom pessoal, Bento já está melhor, podem voltar pra casa. Se ele tiver febre, Tylenol. Ok? Bye’. Mas….moça, pelo amor de deus! E um remédio pra isso que ele tem? Não? E ela respondeu: ‘não. Aqui não damos remédio pra dar em casa. Vai embora e coloca ele no ‘fresh air’, do lado de fora de casa mesmo ou abre a porta da geladeira/freezer e deixa ele respirando um pouco lá! É virose, tem um ciclo, vai passar. Se ele piorar você volta”, relatou a atriz.

Fernanda Rodrigues, Luísa e Bento

Reprodução/Instagram Fernanda Rodrigues, Luísa e Bento

Apesar do tratamento no hospital, Bento só ficou melhorou por um tempo e chegou a voltar no hospital para tomar os mesmos remédios. O desespero de Fernanda só melhorou quando ela encontrou uma médica brasileira que mora nos Estados Unidos. “Até que a médica da amiga que indicou o hospital sugeriu uma pediatra brasileira, Dra. Flavia Fioretti. Ela examinou, explicou tudinho na nossa Língua, tirou todas as nossas dúvidas e entendemos que o tratamento do hospital uma hora até ia melhorar, mas ele ia ficar sofrendo (e nós também) alguns dias. Enfim, voltamos pra casa, começamos o tratamento que ela passou e assim ele foi melhorando aos poucos. A febre foi espaçando até acabar, a respiração foi melhorando, nós fomos nós acalmando e nosso pequeno foi voltando ao normal. Ufa. Que alívio pessoal”, finalizou.

Fernanda Rodrigues tem mais uma filha, Luisa, também fruto de sua relação com o ator Raoni Carneiro.

Sem mais artigos