int(1)

22 momentos de Fiuk

Fiuk completa 23 anos nesta sexta-feira (25), enquanto seu pai está prestes a fazer 60 anos. Diferenças à parte, ele são iguais. Será? Filipe Kartalian Ayrosa Galvão segue, assumidamente, os passos do pai, mas será que Fiuk é o novo Fábio Jr.?

Os dois começaram cantando em grupos musicais, mas logo decidiram por seguir carreira solo. Fábio Júnior participou de bandas como Os Colegiais e Os Namorados, com os irmãos. Fiuk se uniu a amigos para a composição da banda Hori.

Em paralelo à carreira musical, as participações em seriados como ator, começaram desde cedo. Fábio Júnior estreou na novela Nina, em 1977. No ano seguinte, fez sucesso na série Ciranda Cirandinha. Fiuk teve seu primeiro papel na TV em 2009, como Bernardo, protagonista de Malhação ID.

Tanto em Ciranda Cirandinha quanto em Malhação ID, os personagens de Fábio Jr. e Fiuk tiveram uma grande ligação com a música.

Na série de 1977, composta de sete episódios, um deles, intitulado Toma Que o Filho é Teu, lançou a música Pai, de Fábio Jr., em uma longa cena final. “Um dia mostrei a música (Pai) para o Daniel (Filho), e teve um que, quando foi para o ar, ele disse: ‘Esse episódio foi criado em sua homenagem’. Chamava-se Toma Que o Filho É Teu. A Louise Cardoso fazia a mãe do meu filho, e o menino chamava Filipe, que é o nome do meu filho. Aí, ele falou: ‘Fabinho, no fim vocês se reúnem na sala e você canta uma estrofe da música’. E ele deixou gravando tudo, tem mais de 5 minutos a música. Nós quatro na sala, começou uma choradeira, e foi para o ar. O GC (gerador de caracteres) passando, os quatro na sala do apartamento chorando… Imagina isso em 78″, contou o cantor em uma entrevista à revista Trip, em 2011.

Já o personagem de Fiuk, em Malhação, era músico e tinha uma banda. Além disso, uma música da banda Hori foi incluída na trilha sonora do folhetim. A semelhança entre os dois, em suas respectivas estreias na TV, é inegável. Até o modo como eles mexem o cabelo se parece.

Os dois também já se arriscaram no cinema. Fábio Jr. fez Bye Bye Brasil (1979), de Cacá Diegues. Já Fiuk estrelou As Melhores Coisas do Mundo (2010), dirigido por Laís Bodanzky.

No plano amoroso, Fábio Jr. já teve seis casamentos. O último foi com a modelo Mari Alexandre e durou de 2007 à 2010. Recentemente, Fiuk terminou seu namoro midiático com Sophia Abrahão. Antes, ele já havia tido um relacionamento de quatro anos com a produtora de moda Natália Frascino.

A conclusão que se chega é que Fiuk é o novo Fábio Jr., mas cada tempo tem o galã que merece. Como o próprio Fábio Jr. já disse, estamos mais caretas. “A sociedade ainda é careta pra caramba. Pra caramba. Até mais do que era na época. Hoje neguinho fuma, cheira e não tá nem aí. Antes, havia valores embutidos, era para se manifestar contra coisas (…) Agora é um foda-se. O planeta está sendo destruído, o ser humano está perdendo a capacidade de cuidar do próprio destino (…) ‘Ah, deixa isso pra lá, vamos para a balada’”, disse o cantor em entrevista à Trip.


int(1)

Fiuk faz 23 anos e continua seguindo os passos do pai, mas se mostra um galã moldado para seu tempo