O chef de cozinha e apresentador do programa ‘Masterchef’ Henrique Fogaça está de férias pela Itália. Durante suas andanças pelo país, encontrou duas freiras brasileiras que o reconheceram e tirou uma foto ao lado delas. No entanto, ele vestia uma camiseta com a estampa de duas religiosas se beijando e escreveu na legenda da foto publicada no Instagram: “pedindo a bênção. Orai por nós. Prega per noi. Pray for us. #blasfêmia #ochoroélivre #fuckhipocrisia”.

O post recebeu muitas críticas, levando o chef a se explicar. “Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Sou uma pessoa do bem”, escreveu.

Mas mesmo a justificativa não foi bem aceita e foi criticada inclusive pelo Padre Fábio de Melo. “Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de ‘pessoa do bem'”, disse o religioso no Twitter.

Fogaça deletou a foto e publicou um vídeo de desculpas no lugar. “Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus”, comentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos. Acredito que um cada tenha suas convicções. E, expô-las nos faz ficar no Olho do furacão. Mas, como ser humano, eu erro. E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se. #deusnocomando #🙏🏼

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Sem mais artigos