Novela Vale Tudo dos anos 80 ainda é muito atual


Créditos: Acervo Pró-TV

O horário não é dos melhores, às 00h45, no canal por assinatura Viva, mas a estreia da reprise da novela Vale Tudo escrita entre 1988 e 1989 por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, na  madrugada de segunda para terça-feira (05) causou furor nas redes sociais, fazendo o nome da novela um trending topic do Twitter [isto é, um dos assuntos mais comentados do microblog]. “Essa novela ainda é muito atual, diz muito dos dias de hoje e por isso mesmo é um clássico”, disse em entrevista ao Virgula a atriz Regina Duarte que interpretou Raquel Accioli na trama.

A personagem de Regina é uma mãe que é enganada pela própria filha, Maria de Fátima (Glória Pires), mas mesmo assim acredita que é possível ter uma postura ética em um país corroído pela corrupção. Para atriz, “as discussões sobre conduta que tem por toda a novela é muito rica. E os personagens são muito bem construídos”.

Dirigida por Dênis Carvalho e Ricardo Waddington, a novela causou impacto na época por personagens como a alcoólatra Heleninha Roitman (Renata Sorrah) e a vilã Odete Roitman (Beatriz Segall).

“Vai ser bom passar essa novela porque muitos jovens só ouviram falar desses personagens e agora eles poderão assistir, a única pena é o horário ser tão tarde”, diz Regina. Mas ficou feliz ao ser informada que tem reprises ao meio-dia.

A força de caráter de Raquel faz com que a atriz a considere “um dos cinco papéis mais importantes da minha carreira”.

Veja o vídeo abaixo [atenção, ele começa aos 00:12], é a partida de Raquel atrás da filha que ela acredita ser inocente. “O sangue de Jesus tem poder”.


int(1)

"Foi uma das 5 personagens mais importantes da minha carreira", diz Regina Duarte sobre Raquel Accioli de Vale Tudo