Realmente a estrela do momento parece ser ele, o peito. Depois de movimentos como o Free the nipple, que foi apoiado por celebridades como Cara Delevingne e Miley Cyrus e discussões sobre censura de fotos de peitos nas redes sociais (como aconteceu recentemente com Rihanna), agora surgiu outro projeto interessante pra enriquecer a discussão: o Bare Reality.

São 100 mulheres, entre 19 a 101 anos, que expõem seus peitos nada photoshopados e falam como se sentem sobre eles. Parece algo simples, mas lendo sobre a proposta do projeto a gente vê a profundidade da coisa. Segundo as criadoras, a ideia é explorar a dicotomia entre a maneira como as mulheres realmente se sentem em relação a seus peitos e a maneira como eles são mostrados na mídia.

Laura Dosworth, uma das idealizadoras, diz: “Quando falamos sobre peitos falamos sobre aspectos íntimos de nossas vidas como mulheres, tipo amadurecimento, sexualidade, maternidade, amamentação, relações, auto imagem, câncer, envelhecimento”

Sim, o peito é muito mais do que um objeto de desejo do outro. Olhando de dentro, a perspectiva muda completamente.

Aqui dá para ver algumas fotos e ler as mega interessantes entrevistas com algumas fotografadas. De stripper a dona de casa, de dançarina burlesca a sobrevivente de câncer, todos os tipos possíveis de mulheres nuas de verdade e se expondo em todos os aspectos sem filtro algum.

Sem mais artigos