Não basta decorar o texto, tem que suar a camisa. Gabriel Sater, de 33 anos, filho do violonista Almir Sater que o diga, visto os 11kg que o ator já perdeu desde o início da novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo. Tudo por conta de um treinamento funcional que o ator, ao lado do colega de elenco Bruno Fagundes, faz para seu personagem. Em declaração publicada nesta quarta-feira (04), para o site do folhetim, os dois falaram sobre o exercício de preparação.

“Um dos instrumentos do ator é o corpo. A gente empresta nosso corpo, nossa alma, para viver uma história diferente da nossa. Nesse sentido, acho que o ator tem que estar sempre disposto a viver uma pequena transformação ou uma adaptação”, afirmou Bruno Fagundes, que vive o doutor Renato na trama.

Já para Gabriel Sater, que vive o violeiro Viramundo, a preparação ainda o fez perder uns quilos: “Me ajudou demais. Comecei a novela com 11 quilos a mais. Hoje em dia, sou outra pessoa”.

Felipe Simões, o personal trainer responsável pelo trabalho, explicou o treinamento dos rapazes: “Coloco o corpo dos atores próximo do corpo do personagem”.

Sem mais artigos