BOTAS MASCULINAS

As temperaturas já estão começando a cair e nada melhor do que manter os pés devidamente aquecidos no inverno, não é? E não há dúvidas de que as botas são os calçados perfeitos para isso. Desde as mais casuais até as mais clássicas, que podem substituir perfeitamente os sapatos sociais, existem botas pra todo tipo de estilo e todo o tipo de ocasião. O Virgula Macho resolveu fazer um raio-x desses estilos pra você escolher qual a melhor para você!

Desert boots: um sapato abotinado, com cano curto, poucas costuras e geralmente feito de camurça. É uma boa alternativa por ter uma pegada um pouco mais formal, esse sapato é uma alternativa bacana para quem não gosta de usar sapato.

Como usar: o cano deve estar sempre a mostra, então ou dobre a sua calça, ou coloque a barra por dentro da bota. Também fica bem legal com bermuda (mas se lembre de não usar meia, se for esse o caso). Como é mais forte nas estações mais frias, suéteres ou cardigãs são bons aliados.

Desert boots

Coturno: com um estilo mais despojado, ele traz uma referência militar e do movimento punk, o que faz que seja um sapato bem versátil também. Outra coisa legal desses calçados é que são bastante resistentes, o que dá maior durabilidade.

Como usar: é praticamente errar se você combinar um coturno com uma calça jeans (apesar de não ser muito legal se a lavagem for muito clara). Os modelos mais legais são os skinny. Camisas jeans, jaquetas de couro e até gravata são peças que podem também entrar na composição.

Combat boots

Botas de montaria: também conhecidas como chelsea boots, são aqueles modelos tradicionais que surgiram para, como o próprio nome diz, as montarias do século XIX. É outro modelo que pode ser usado perfeitamente em ocasiões mais formais.

Como usar: elas ficam ótimas com calças sociais, ternos, camisas e outras roupas mais clássicas. Mas também podem ser perfeitamente usadas com calças jeans e camiseta, num look um pouco mais descontraído.

Botas de montaria

Yellow boots: também conhecidas como botas de lenhador, são aquelas botas amarelas, meio grandinhas e super resistentes, feitas geralmente em couro. Também com uma pegada mais casual, é o modelo perfeito para os mais moderninhos.

Como usar: para criar um estilo grunge super bacana, pode ser combinada com uma camisa xadrez e uma calça jeans. Também fica super legal com camisetas estampadas. Outra dica bacana é deixar que a própria bota seja o ponto de cor do look, usando roupas de tons neutros.

Yellow Boots

Curtiu? Então veja na galeria abaixo alguns modelos que a gente separou para você!

Sem mais artigos