Giulia Gam chegou a emagrecer cerca de dez quilos antes de estrear como Bárbara Ellen na novela Sangue Bom, da TV Globo. Em entrevista para o site do programa Domingão do Faustão, publicada nesta terça-feira (27), comentou a obsessão em estar sempre magra que algumas mulheres têm.

“Acho que existe sim uma ditadura. Vejo atrizes cada vez mais jovens muito magras. É uma preocupação muito grande em estar magra e acho que o mercado exige isso. Afinal, a televisão, por uma questão técnica, deforma. Naquele momento, estava pensando mais na minha vida, já era um projeto meu de vida poder dar um tempo para mim, como ir à dermatologista e ter outros cuidados com o meu corpo, que não tem mais 20 ou 30 anos. Eu queria me sentir melhor comigo mesma. Fui na endocrinologista por uma questão de saúde e não fiz nenhum procedimento que fosse violento para emagrecer”, disse a atriz.

Aos 46 anos, ela cita algumas dificuldades que pode ter com a alteração de seu peso: “Você vai percebendo, por exemplo, que, ao emagrecer, sua pele não volta mais, fica flácida. Os medos vão aparecendo conforme você vai envelhecendo, mas isso ainda não é a minha preocupação. Meu corpo reflete muito meu estado de espírito e vice-versa. Nunca me apoiei muito na questão da estética, procuro algo mais saudável”.

Apesar de não se incomodar com mudanças de visual para viver personagens diferentes, ela pondera: “Hoje em dia eu não engordaria mais por um personagem porque é muito difícil perder. Eu não preciso mais provar nada para ninguém, não tenho nenhuma necessidade de dizer ‘eu fiz'”.

Veja na galeria acima a mudança de visual de alguns atores para viveram personagens de Sangue Bom!

Sem mais artigos