Orival Pessini, de 69 anos, é o humorista por trás de Fofão, que fez sucesso na TV anos 80, além de ter criado outros personagens como o Patropi de A praça é Nossa, do SBT, e da Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo. Em entrevista publicada no jornal O Globo nesta segunda-feira (26), o ator disse que gostaria voltar a TV com sua criação mais conhecida.

“Gostaria muito que o Fofão voltasse a ter um programa, já tive umas conversas iniciais. Isso satisfaria muita gente que me pede pelo Facebook e pessoalmente. Uma empresa de brinquedos me procurou para relançar o boneco”, disse Pessini, que costuma fazer shows sob a alcunha do personagem: “É uma loucura. As mães adoram, as criancinhas se agarram na minha perna. Fiz show com Ivete Sangalo e com Quico (personagem de Chaves) outro dia”.

O humorista disse ainda que Fofão foi criado por encomenda de um diretor da TV Globo. “Inspirado em Chico Anysio, que interpretava vários personagens com o advento do videotape, eu quis fazer o mesmo no teatro amador. Comecei a fazer as máscaras antes de entrar para a TV. A Globo ia lançar o programa Planeta dos homens (1976) (…) Fiz uma máscara de macaco e fui mostrar para o Boni em 1975. Criei o personagem Sócrates, que foi um sucesso na (…) Quando terminou, Boni pediu que eu criasse um personagem infantil. Não queria nem ver o piloto, o que eu criasse iria para o ar direto. Na época, o filme E.T. fazia um baita sucesso. Pensei: ‘vou criar um extraterrestre que é uma mistura de urso, cachorro, porquinho, palhaço e gente’. Daí, nasceu o Fofão”, explicou ele.

Apesar de ainda não ter nada acertado para a volta do personagem, Pessini já tem data marcada para voltar a emissora, mas como ator em um papel dramático. Ele será o pai de Cauã Reymond na minissérie policial O Caçador, dirigida por Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que estreia em 2014.


int(1)

‘Gostaria muito que o Fofão voltasse a ter um programa’, diz criador do personagem

Sair da versão mobile