Aos 29 anos, Guilherme Boury está vivendo seu segundo protagonista na TV, no papel de Junior na novela Chiquititas, do SBT. Ao lado de Manuela Monte, na pele de Carol, eles dão vida ao casal central da nova versão da trama infanto-juvenil, interpretados por Flávia Monteiro e Alex Benn em 1997.

Em entrevista ao Virgula Famosos realizada por email, o ator revelou como se preparou para esse trabalho, comentou a repercussão que a novela está tendo nas ruas e ainda contou como se sente ao atuar com a direção de seu avô Reynaldo Boury.

Virgula Famosos – Como está sendo fazer uma novela voltada para o público infanto-juvenil? Como você se preparou para atuar, cantar e dançar na trama?

Guilherme Boury – Está sendo incrível fazer uma novela voltada para toda a família brasileira. Para me preparar, entre outras coisas, eu assisti vários musicais e filmes que tenham temática de amor jovem, como O Diário de Bridget Jones (2001). Eu estou estudando muito e também estou fazendo sessões com uma fonoaudióloga. Dançar tem sido um grande desafio.

Você assistiu a primeira versão da novela? Se sim, quais são as diferenças que já sentiu nesta nova versão?

Eu não cheguei a assistir a primeira versão, mas vi algumas cenas do Junior no YouTube.

Você sente mais responsabilidade por fazer um personagem que faz parte do casal central da novela? Como é atuar ao lado de Manuela do Monte?

Um personagem protagonista sempre agrega novas responsabilidades para carreira de ator, o que é bom. Eu me dou muito bem com a Manuela. Ela é um talento de pessoa e uma grande profissional. Aprendo muito com ela. Tudo isso é bom, pois faz uma grande química entre o Junior e a Carol. 

Como está sendo a repercussão de seu trabalho nas primeiras semanas de Chiquititas?

O melhor possível. As crianças me param na rua para falar sobre o Junior, sobre as Chiquititas. É muito bom.

Como é atuar em uma novela em que seu avô Reynaldo Boury é o diretor? 

É um orgulho e um grande desafio também. Ele é um dos gigantes da televisão brasileira. Ação (risos).

Veja mais fotos na galeria acima!

Sem mais artigos