"A Terceira Guerra Mundial começou" VLW FLWs

“A Terceira Guerra Mundial começou” VLW FLWs

O que seria da internet sem seus famosos hoax, como a prisão de Banksy (aqui), não é mesmo? Pois bem, nesta sexta-feira (16), mais um boato falso correu solto pelo Twitter. E a notícia da vez foi a Terceira Guerra Mundial anunciada pelo Papa Francisco (e todo mundo achando Sumo Pontífice era só paz e amor…). Enfim, o que ocorreu foi o seguinte: Hackers invadiram o perfil do Twitter da agência de notícias UPI (United Press International) e publicaram a tal notícia.

Cá entre nós, meio estranho o Papa anunciar uma guerra como quem anuncia a abertura dos jogos olímpicos, certo? Só faltou ter um “VLW FLWS” no final. Onde é está a Dilma Bolada quando precisamos dela?


Enfim, não só a conta da UPI foi hackeada, o perfil do Twitter do New York Post também sofreu ataque e, sob domínio dos hackers, publicou uma série de tuítes noticiando uma guerra entre China e Estados Unidos.


Os tuítes em questão já foram apagados e o New York Post avisou que seu perfil havia sido hackeado e que eles estavam investigando o caso.

 

 

Bem,já que é de mentira, vamos dar uma olhada em alguns tuítes que rolaram a respeito do hoax do Papa.

Papa anuncia a Terceira Guerra Mundial, mas é mentira

Boa pergunta...
Aproveitando para fazer uma propaganda, espertinho...
Calma cara, e se fosse real?
Imaginando aqui...
Pô hackers! Mancada hein meu! Quer zoar zoa direito. Falta de respeito viu :p
É caras, o lance do Papa não colou...
#tenso

Hoax do dia: Papa Francisco anuncia a Terceira Guerra Mundial

Sem mais artigos