Humberto Martins, que interpreta o personagem Virgílio na novela Em Família, da TV Globo, completa 53 anos nesta segunda-feira (14). Atualmente, ele vive outra fase em sua carreira, em que seus personagens não ganham destaque por sempre exibir o corpo sarado.

Há alguns anos, no entanto, ele fez parte da lista dos atores que eram nomes favoritos para viverem personagens descamisados na telinha. Em novelas de Carlos Lombardi, autor que gosta de mostrar homens malhados sem camisa, Humberto foi destaque em várias, como Quatro Por Quatro (1994), Vira-Lata (1996), Uga-Uga (2000) e Kubanacan (2003).

Apesar do grande volume de trabalho, o ator chegou a se incomodar com a imagem que passou de sua carreira nessa época. Aos 47 anos, Martins chegou a declarar para a revista Isto É Gente: “Eu era sobrecarregado de trabalho, mas ao mesmo tempo me sentia negligenciado, as pessoas só enxergavam o ‘descamisado’. Sempre soube o ator que eu era, queria fazer bons papéis e ser mais reconhecido”.

Além dele, outros atores como Mario Gomes, Marcos Pasquim, Marcelo Faria, Vladimir Brichta, entre outros, tiveram fases de suas carreiras marcadas por seus personagens descamisados na TV.

Veja na galeria acima alguns dos atores que cansaram de mostrar o corpo malhado em novelas!

Sem mais artigos