Nada de mega cílios, pele de pêssego carregada de base e pó ou lábios triplicados com algum truque básico de contorno e preenchimento. Investir numa maquiagem bacana, de vez em quando, é legal. Mas assumir as imperfeições e abraçar a verdadeira beleza, crua e com marcas de expressão, é sensacional. Esse gostinho de liberdade tá motivando gente como Demi Lovato e outras famosas a arriscar selfies e ensaios de cara limpa, sem medo de ser feliz.

Tá louco, novinha! A Demi de cara limpa e sem Photoshop continua maravilhosa

Nessa semana, a cantora participou de um ensaio de fotos para a revista Vanity Fair que deixou todo mundo de queixo caído. Ela aparece “saindo do banho” literalmente, sem maquiagem, roupas ou retoque de programas de edição como o Photoshop. A ideia é celebrar cada vez mais o corpo e a beleza real das mulheres – um trabalho que remete à própria experiência da Demi com questões relacionadas à autoestima, distúrbios alimentares e outras barras pesadíssimas.

“Se tem uma coisa que eu aprendi é que a vida é muito curta. Estou prestes a lançar um álbum que finalmente representa quem eu sou”, disse ela, em conversa com  fotógrafo Patrick Ecclesine, que clicou a gata nesse ensaio mara. “Eu quero mostrar um lado meu que é liberal e real. Por isso fiz uma sessão de fotos sem maquiagem, sem retoques e sem roupas”.

Essas ~simples fotos~ praticamente derrubaram a internet, porque a diva pop tá apenas deslumbrante e esbanjando uma confiança muito bacana de se ver. Pode não parecer, mas fotos como essas têm o poder de influenciar outras mulheres para o bem e mostrar que podemos, sim, amar aquilo que está refletido no espelho.

“Eu nunca teria imaginado que um dia eu chegaria a esse ponto, de ficar confortável com um ensaio como esse. É algo que está me empoderando e mostrando às mulheres que elas podem superar esse obstáculo em relação à imagem do próprio corpo, aprendendo a se sentir bem e confiante com ele”, explicou Demi.

Tá de parabéns! Além da Demi, outras famosas já posaram de cara limpa, provando que dá para arrasar num look mais natural e imperfeito ainda assim, bem diferente das capas de revista. Você também é a favor desse rolê? Então, vem se inspirar!

Sem mais artigos