Paula Raia e Fernanda de Goeye começaram há cinco anos e ganharam fãs declaradas, como Marina Person, Didi Wagner e Angelita Feijó.

A nova coleção outono/inverno, mostrada neste 5° dia de São Paulo Fashion Week, segue a linha e une “o simples e o sofisticado, a descontração e a sensualidade”, como elas mesmas dizem.

Todas as cortinas da sala 1 do prédio da Bienal foram abertas ao início do desfile, causando surpresa no público e nos fotógrafos, que tiveram que ajustar suas lentes.

Numa passarela que circundava a platéia, as estilistas mostraram suas criativas peças, repletas dos recortes mais inusitados – costas, barriga, lateral -, de pequenas pérolas aplicadas, sobretudos, trenchcoats, shorts-saia.

Os tons seguem a tendência da maioria das grifes e se mantém nos escuros e neutros: creme, marrom, verde-musgo – à exceção do roxo e laranja.

O descontraído de Raia de Goeye também é sexy. Atrás do casaco, cujos botões vêm fechados até o pescoço, seguem-se fendas profundas, que deixam parte ou toda a costa à mostra.

As calças vêm justas e as cabeças trazem uma espécie de gorro rastafári que esconde todo o cabelo e cai sobre os ombros.

Roupa para mulheres modernas, ousadas, descontraídas, de personalidade forte. Exatamente o que Paula e Fernanda queriam…

Sem mais artigos