O nome de Isis Valverde foi um dos mais comentados nesta sexta (14). Indignada com o assassinato do pequeno Rhuan Maycon, ela fez uma publicação de desabafo no Instagram e, nos Stories, acabou postando uma imagem controversa. No final desta tarde, ela pediu desculpas ao público.

A ilustração compartilhada, e agora apagada, reproduzia o símbolo do feminismo carregando o corpo ensanguentado da criança, dando a impressão de estar esmagando-o. Isis foi extremamente criticada pois a imagem parece ter como intenção condenar o movimento ao associá-lo ao crime.

Após a polêmica, a estrela se desculpou e disse que a imagem foi publicada “sem querer”. “Sobre o Story que apaguei, queria esclarecer que sou totalmente pró-luta por direitos equânimes entre homens e mulheres, apoio e apoiarei sempre incondicionalmente o movimento feminista. Gostaria de explicar que postei a ilustração errada sem querer e peço desculpas por isso!”, publicou nos Stories.

Entenda o caso

Rhuan Maycon da Silva Castro, de nove anos, foi morto e esquartejado pela mãe, Rosana Auri da Silva Cândido, com a ajuda da companheira, Kacyla Priscila Santiago Damasceno, no dia 31 de Maio, em Brasília. As duas confessaram o crime.

A criança levou 12 facadas da mãe enquanto dormia. Laudos da polícia indicam que ele ainda possuía sinais vitais quando foi decapitado. As duas estão presas e serão indiciadas por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e sem a possibilidade de defesa da vítima; lesão corporal gravíssima; tortura e ocultação de cadáver e fraude processual.

Instagram x realidade: as verdadeiras fotos sem filtros e edição


int(1)

Isis Valverde explica post, pede desculpa e diz apoiar feminismo

Sair da versão mobile