Ivete prepara feijoada em talk show com Dani Calabresa; veja receita

Já imaginou uma feijoada da Ivete Sangalo? Pois a Veveta mata a curiosidade (e a fome) dos fãs! Pensando em quem adora um bate papo e quer conhecer os segredos culinários de celebridades, Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros, traz como parte de sua campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, o Talk Show ‘Receitas com Calabresa’ desenvolvido pela Ampfy.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Pela primeira vez, um formato branded content ganhou espaço em um formato inovador e em um canal de streaming para que todos assistam Dani Calabresa comandar um programa exclusivamente no GloboPlay.

O projeto possui cinco episódios e conta com a presença de convidados famosos, sendo a primeira deles Ivete Sangalo, embaixadora da marca e criadora da clássica receita “Feijoada da Veveta”, inspirada em suas raízes regionais e feita com a linha de Linguiças Defumadas Perdigão. Confira o preparo completo abaixo:

Feijoada da Veveta

Ingredientes: 1kg de Feijão preto, 880g de Pertences para Feijoada Perdigão (Linguiça calabresa, Costela salgada, Carne suína salgada, Pé salgado, Bacon, Pele suína), 500g de Lombo suíno cortado em cubos grandes, 250g de Paio Perdigão em rodelas, 250g de Rabo salgado, 300g de Cebola em cubos, 50g de Banha suína, 5 dentes de Alho picados e 2 folhas de Louro.

Modo de Preparo: 1.Iniciar dessalgando o pé, o rabo e a costela suína com 12h de antecedência. Em uma bacia colocar os cortes e cobrir com água corrente, trocar a água a cada 3 horas, mantendo sempre dentro da geladeira. Quando passar esse tempo, levar as carnes para cozinhar em água fervente por 30 minutos.

2.Deixar o feijão de molho em água por 1 hora antes do preparo.

3.Cortar o lombo e o bacon em cubos grandes, a calabresa e o paio em rodelas e reservar.

4.Aquecer uma panela de pressão, com capacidade para cozinhar a feijoada, acrescentar a banha e a cebola cortada em cubos, refogar e acrescentar o alho e as folhas de louro em seguida.

5.Acrescentar o feijão escorrido, as carnes dessalgadas, o paio e a calabresa, refogar rapidamente e cobrir com 7 litros de água. Tampar a panela e deixar cozinhar por 50 minutos depois que pegar pressão.

6.Abrir a panela, conferir se o feijão e as carnes estão completamente cozidos. Caso necessário, volte para o fogo e finalize. Corrija o sal. Sirva a feijoada acompanhada de arroz, farofa, couve refogada e torresmo.

O primeiro episódio foi ao ar em 29 de julho e contou com a participação de Ivete Sangalo, que ensinou a fazer sua famosa Feijoada da Veveta. Já em 05 de agosto, Thaynara OG compartilhou seu queridinho escondidinho de calabresa e Luciano Huck, em 12 de agosto, seu risoto de alho poró. Mariana Xavier é a próxima convidada da atração no dia 19 de agosto, respectivamente. E no último episódio, em 26 de agosto, Dani finalizará o projeto com mais três receitas exclusivas para o público.

Para quem quiser garantir os produtos Perdigão, o portfólio completo pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país, bem como no Mercato Em Casa, o e-commerce da BRF e nas unidades do Mercato Sadia, loja modelo da BRF em São Paulo e Itajaí/SC. Além disso, todas as receitas do Talk Show estão disponíveis no Hub de Receitas da marca.

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.


int(1)

Ivete prepara feijoada em talk show com Dani Calabresa; veja receita

Sair da versão mobile