Antes de emplacar hits como “You’re Beautiful” e “Carry You Home”, James Blunt foi um universitário rodeado de colegas vegetarianos e veganos na Universidade de Bristol. Na tentativa de desafiá-los, o cantor – que na época era aluno de engenharia aeroespacial e também tinha aulas de sociologia – teve escorbuto.

Ao participar do podcast Table Manners, Blunt contou que “todas as garotas [de sociologia] eram vegetarianas ou veganas”. Então “por princípio”, ele decidiu se tornar carnívoro: “eu comeria apenas carne moída, frango, talvez com um pouco de maionese”.

Foram seis a oito semanas vivendo sob esta dieta. Até ele passar mal e ser diagnosticado com escorbuto, doença caracterizada pela falta de vitamina C, que pode causa cansaço, sonolência, dificuldade de cicatrização até pequenas hemorragias e perda de dentes.

Se o problema era vitamina C, Blunt quis consertá-lo bebendo suco de laranja todas as noite. Então ele quase desenvolveu refluxo ácido. Ao contar esta “aventura”, o cantor arrancou risadas da apresentadora Jessie Ware.

Sem mais artigos