Tidal

O Jay-Z vai lançar, nesta segunda-feira (30), o Tidal, novo serviço de streaming de música. E para fazer aquela divulgação, o rapper reuniu só os maiores nomes da música atual no vídeo de lançamento.

APENAS que Rihanna, Nicki Minaj, Jack White, Daft Punk, Madonna, Usher, Arcade Fire, Alicia Keys, Calvin Harris, Chris Martin, Kanye West, o próprio Jay-Z e Beyoncé aparecem numa reunião sobre o Tidal.

Além disso, esses artistas estão trocando suas fotos de perfil das redes sociais para uma fundo azul claro:

i1

E alguns ainda deixaram uma mensagem em seus perfis oficiais:

O aplicativo promete ser uma revolução nos serviços de streaming. A plataforma, que terá acesso exclusivamente pago, promete áudio com qualidade superior ao do rival Spotify. Diferentemente dos outros concorrentes, o Tidal vai disponibilizar os álbuns da Taylor Swift.

O Tidal vai ser o único a transmitir música no formato LossLess (sem perda de qualidade). A previsão é de que os planos de assinatura estejam entre 30 e 60 reais — consideravelmente mais caro que os outros serviços. O Spotify, por exemplo, custa cerca de R$ 14,90 por mês.

Outra diferença do Tidal para os concorrentes é que ele terá a maior biblioteca, com mais de 25 milhões de músicas, 75 mil vídeos e  com artigos e entrevistas exclusivas. O aplicativo também vai ter uma opção para reconhecer músicas, similar ao Shazam.

https://youtu.be/zHNxIwh1HF8

Sem mais artigos