A superestrela Jennifer Aniston está preocupada com sua mãe que está passando pelos estágios iniciais de Alzheimer, uma doença autodegenerativa da mente. A notícia é do jornal National Enquirer desta quarta-feira (21).

A doença pode levar à morte, e Nancy Dow, que está com 76 anos, já apresenta sinais, como confusão e lapsos de memória, o que pode levar à demência.

“É de partir o coração. A deterioração de sua mãe está sendo chocante e Jen apenas quer vê-la bem”, falou uma fonte próxima à família.

A idosa, que ainda sofre os efeitos de um ataque cardíaco que teve em 2011 e ficou parcialmente debilitada do lado esquerdo do corpo, não teve por um bom tempo uma relação muito boa com a filha. Elas não se falaram durante anos, e a atriz inclusive não a convidou para o casamento com Brad Pitt, ainda no ano 2000. Atualmente elas mantêm uma boa convivência.

Os primeiros traços da doença, que é incurável, apareceram após uma queda enquanto ia votar no último dia 6 de novembro, quando fraturou um ombro.

“Ela vai de períodos de confusão para outros em que não reconhece as pessoas e sua memória recente aparenta estar avariada. É triste. É duro para toda a família”, contou o informante.

Sem mais artigos