Quando em março de 1966, John Lennon, em entrevista para a jornalista Maureen Cleave, no London Evening Standard, disse com todas as letras: “Nós, Beatles, somos mais populares do que Jesus neste momento”, ele nem imaginava o bafo que estava causando. O roqueiro só seria perdoado pela Igreja Católica, recentemente, em anúncio feito pelo papa Bento 16. Em compensação, em uma pesquisa feita com um software, em 2013, que avaliava o quanto um nome era citado na internet e seu grau de relevância, Cristo ficou em primeiro lugar e o ex-beatle em 162º lugar.

Na década de 80, uma pesquisa na Universidade de Cambridge e divulgada pelo Fantástico, na TV Globo, anunciava que Maomé, o profeta dos muçulmanos, era mais famoso que Cristo, que vinha em terceiro lugar, depois do físico Isaac Newton.

Neste ano, o Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) mapeou personalidades históricas de 4.000 a. C. até 2010. E o resultado: Jesus Cristo também ficou com a terceira colocação. O primeiro e segundo lugares ficaram com a base do pensamento no Ocidente: os filósofos gregos Aristóteles e Platão, respectivamente.

Porém, conforme comunicado do MIT, a pesquisa é um trabalho em processo: “Essa incompletude, porém, é o combustível que leva nossa equipe a estar continuamente compilando, refinando, analisando e visualizando novos dados”.

Bom, mas…

Para tudo, o Virgula Famosos resolveu montar o seu próprio “Famosômetro”. Vote, abaixo, na celebridade que você acha mais popular. Ou, se preferir, diga qual é, nos comentários, o famosos que você acha mais mais e não está nesta lista.

Sem mais artigos