Com o objetivo de se preparar para viver a cantora Joelma no cinema, Deborah Secco cogitou até alugar uma casa em Alphaville, em São Paulo, onde a musa da banda Calypso vive com o marido Chimbinha. A intenção da atriz era fazer um laboratório intensivo, mas Joelma achou que isso não era uma boa ideia, uma vez que eles passam mais tempo fazendo shows do que em casa.

Em entrevista ao jornal O Dia, Joelma falou sobre a preparação de Deborah para o filme que leva o título provisório Isso é Calypso, sobre a história da banda. “Ela vai ter que colocar o pé na estrada comigo para ver como é ao vivo. Para aprender as coreografias, como lidar com o público, o figurino”, contou à publicação.

Joelma afirma que sua primeira opção para vivê-la nas telonas era Claudia Abreu, no ar em Cheias de Charme como a cantora Chayene. Ela explica que queria a atriz antes mesmo de a novela começar, mas Claudia não pôde aceitar o papel por conflito de agenda. Depois, a produção ainda tentou acertar com Mariana Ximenes, que também tinha compromisso. “Então acertaram com a Deborah. Fiquei muito feliz. Ela é uma atriz excelente e tenho certeza que vai arrasar”, afirmou Joelma.

Para compor a cantora paraense, ainda segundo o jornal, Deborah vai tingir o cabelo, colocar aplique e fazer aulas de dança e canto.

Sem mais artigos