O jornalista Guga Chacra, correspondente da Globo News em Nova York, foi ameaçado de morte no Twitter, na última quarta-feira (1).

Ele escreveu um tweet em que fala de uma palestra sobre as relações entre Israel e EUA que dará hoje via conferência na Casa do Saber, do Rio. Na sequência, um homem, que não tem o rosto identificado no perfil, comentou: “eu, motorista de caminhão, quero ver você morto a paulada”.

Apesar de a postagem ter sido apagada logo em seguida, o jornalista registrou a imagem e o denunciou. “Este cidadão acabou de me ameaçar de morte. O tweet abaixo, já fotografado, será encaminhado para as autoridades. Recomendo darem uma olhada no perfil de quem me ameaçou. O covarde que me ameaçou apagou a conta no Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, disse Chacra.

Os seguidores o apoiaram e teve, inclusive, algumas pessoas que foram pesquisar mais informações sobre o perfil que fez a ameaça. “Sinto muito Guga, podemos discordar de você ou qualaquer outro integrante das redes sociais, mas ameaçar não pode nunca!” e Certíssimo… Atentado contra a integridade e a vida de alguém deve sempre ser passível de punição!”, foram alguns dos comentários de apoio deixados.

Guga Chacra, de 42 anos, é comentarista do ‘Globonews Internacional’ e ‘Jornal das Dez’ direto de Nova York. Ele é conhecido por falar sobre as relações políticas do Oriente Médio.

15 pessoas que se acham parecidas com o jornalista Evaristo Costa

Eles são idênticos, não?
Lembra um pouquinho, talvez
Claramente parecido
Os olhos, eles nunca mentem
MUITO parecido
Evaristo Jr. praticamente
MUITO IGUAL
Argumentação forte
Pra mim, tá claro
MEU DEEEEUS, que bruxaria é essa?
UAU :O
Qual dos dois é o Evaristo?
Né não?
Tipo o Arthur Aguiar
Ah, lembra um pouco

Jornalista da Globo é ameaçado de morte e denuncia: "covarde"

Sem mais artigos