Em meio à rumores de uma possível saída da novela, Josafá Filho, o Filipinho de Sangue Bom, falou, em entrevista publicada no site da trama nesta quinta-feira (29), sobre a saída do armário de seu personagem, que se descobre gay nos braços de Peixinho (Julio Oliveira).

“O Peixinho é gay, é bem resolvido com sua sexualidade, mas o Filipinho, não. Esse encontro com Peixinho vai fazer com que ele tenha tranquilidade para assumir para ele mesmo quem ele é, para mãe e, posteriormente, para a imprensa. Ele é uma figura importante para a virada do Filipinho”, disse o ator.

“Todo mundo gosta do Filipinho. E quando você descobre que uma pessoa próxima a você, amiga, parceira, é gay, você vai gostar menos dela? A novela traz isso. Ela aproximou um garoto simples, de bairro, que a gente se compadece do sofrimento dele, do sonho que ele tem, e logo depois vem o fato de que ele é gay! E isso pode ser encarado de uma forma simples. O preconceito ainda reina, mas é muito bacana essa simplicidade”, continuou Josafá Filho.

A saída do armário do personagem se dá em meio a uma suposta saída do ator da trama. Na novela, o personagem irá viajar para Nova York logo após perder sua virgindade com Peixinho e contar a sua mãe sobre sua sexualidade. Entretanto, a autora Maria Adelaide Amaral desmentiu a hipótese de afastamento de Josafá Filho e garantiu a volta de Filipinho.

Sem mais artigos