No papel do vilão Nilo, da novela Avenida Brasil, da TV Globo, José de Abreu, de 66 anos, falou sobre a longa barba, de dez cm de comprimento, que usa para caracterizar seu personagem, em entrevista para a revista Contigo!, que chega às bancas nesta quarta-feira (20).

“Já tive barba várias vezes. Geralmente, quando estou de férias, deixo crescer porque, dependendo do próximo trabalho, é mais fácil cortar do que esperar crescer. Mas nunca usei assim tão grande. A ideia era deixar crescer ao ponto de dar para fazer trancinha (risos). Confesso que incomoda muito, é praticamente um objeto na minha cara. Mas não posso tirar porque ela já virou um personagem”, contou o ator.

Ele também posou para a publicação ao lado de sua nova paixão: um cachorro da raça lhasa apso chamado Pipo: “Não é lindo demais? Ele hoje tomou o primeiro banho. Não gostou muito, não. Sabe que não estou conseguindo dormir direito por causa dele? Tem uma caminha no meu quarto, não deixo subir na minha cama. Mas ele fica tristinho e chora. É um bebê ainda, muito lindo”.

Natural da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo, José é do tipo que dá valor às coisas simples da vida: “Sou do interior de São Paulo. Acordar e já olhar para o mar sem sair da cama é um luxo, é emocionante”.

Sem mais artigos