José Loreto na "Mensch"


Créditos: Alan Chaves/Mensch

Após o sucesso com o personagem Darkson, de Avenida Brasil, José Loreto conversou com a revista Mensch, da qual é capa da edição desta semana, sobre como decidiu que seguiria a carreira artística.

“Descobri em uma peça que fiz no colégio. Foi nesse momento que descobri o ator. Me senti muito a vontade no palco e, a partir dali, nunca mais perdi o foco do que queria para a minha vida. Me espelhei em vários artistas incríveis, maravilhosos e que eram (e ainda são) uma grande referência pra mim. Um deles, Marcos Caruso, virou meu parceiro de cena! Nossa… como aprendi com o Marcos!! A generosidade dele é proporcional ao tamanho do grande artista que ele é. Me emociono só de lembrar, sempre!”, revelou o moreno.

Ele também comentou a respeito do estilo de seu personagem na trama de João Emanuel Carneiro: “O Darkson sempre foi romântico e sensível, apesar de ter mostrado um sedutor no início da trama. Claro que o amor pela Tessália (Débora Nascimento) deixou isso mais latente nele, mas a sensibilidade e romantismo sempre estiveram ali”.

Além disso, ele acrescentou: “A mesma coisa acontece com os homens de um modo geral. Não é que eles estejam mais sensíveis ou românticos. Eles sempre foram, apesar de só estarem externando mais isso nos dias de hoje. Quanto a mim, me confesso um romântico incorrigível”.

Atualmente namorando a ex-colega de elenco, Débora Nascimento, o ator contou o que faz para cuidar do corpo: “Sou mais do dia do que da noite. Prefiro acordar cedo, me exercitar na praia e praticar esporte, no mínimo, a cada dois dias. Assim, acabo cuidando da saúde e também da estética sem me preocupar em excesso”.


int(1)

José Loreto diz: "Confesso ser um romântico incorrigível"